Professional Poker Player? Um longo caminho!

‘Quero virar um jogador profissional de poker!’

O que isso realmente quer dizer?

É considerado um profissional todo aquele que exerce uma profissão, ou seja, um emprego ou trabalho que requer conhecimentos específicos para que se possa atuar na área.

Para se tornar um profissional, a pessoa deve estudar e dominar grande parte da teoria na área que almeja de forma a obter um diploma ou um título que ateste que os conhecimentos adquiridos lhe garantem a idoneidade para o exercício da profissão.

A qualificação de profissional não só está vinculada aos seus conhecimentos ou ao grau acadêmico, mas também pode fazer referência ao compromisso, à dedicação, à ética e a competência no desenvolvimento de suas atividades.

E é devido a essa definição de profissional que minha visão de profissionalismo dentro do poker alterou-se drasticamente. Passei a observar a postura dos jogadores de poker na mesa enquanto jogam, nas redes sociais, nos salões dos eventos e principalmente como é seu comportamento perante pessoas que não possuem o mesmo nível de instrução que eles. E ao observar isso passei a admirar certos jogadores não somente por seus resultados e pelo que sabem do jogo, mas por saberem lidar com todas as implicações que vem junto com o fato de tornar-se um ícone em algo que são bons.

O adjetivo ‘profissional’ também se aplica a qualquer atividade que seja desempenhada como profissão, no sentido que implica em uma retribuição econômica, ou seja, uma remuneração pelo tempo empregado para o exercício da atividade, fato que não ocorre ao praticar algo por amadorismo ou lazer.

Essa diferença pode-se observar nitidamente no caso do poker. Uma pessoa que joga poker todas as quartas-feiras com os amigos em um clube de sua cidade não é considerado um jogador profissional, uma vez que só o faz de forma recreativa. No entanto, aquele que joga praticamente todos os dias, se dedicou para ter o domínio do conhecimento das variáveis envolvidas e consegue tirar do esporte o dinheiro necessário a sua sobrevivência é considerado um jogador profissional de poker.

Meu objetivo com o poker é tornar-me uma jogadora profissional, de forma com que eu consiga fazer do jogo minha principal fonte de renda. Para isso, venho me dedicando diariamente ao estudo do esporte e à prática do mesmo porque sinto prazer em fazê-lo. Aqui cabe aquela frase bem famosa ‘escolha uma profissão que você ame e não terá que trabalhar um dia da sua vida’, não estou bem certa que a frase é assim, mas vocês entenderam o contexto. :D
Passar 28 dias no QG Akkari Team como Time Micro Feminino não me fez uma profissional, não continuamos jogando por eles, agora cada uma decide qual rumo tomar de sua vida e eles avaliarão se algumas serão chamadas para fazer parte do Akkari Team efetivamente.

O que o pessoal do QG Akkari Tem fez conosco foi dar o ‘start’ para que conseguíssemos dar os primeiros passos rumo à profissionalização.

E esse é o momento que estou. Jogando pouco, estudando muito, me adaptando com a realidade de um bankroll curto e buscando constante evolução.

Pra você que ainda não conhece, o Akkari fez uma série bem bacana de artigos para você, que assim como eu, está começando sua carreira no poker e tem intuito em se profissionalizar. Essa aqui é a parte 1:

http://aakkari.wordpress.com/2013/08/09/como-virar-profissional-de-verdade-parte-1/

Antes de entrar pro Akkari Team Micro, eu estava começando os passos indicados por ele, e posso dizer com propriedade que é bastante válido pra quem está no comecinho mesmo.

Isso pra MTT, para quem gosta e quer se profissionalizar em cash game, o Leonardo Bueno começará uma série de artigos que tratam de como começar uma carreira como jogador de cash game e lançou esses dias a primeira parte:

Começando uma carreira como Jogador de Cash Games Parte 1

Bom, é isso aí. GL aí pra você e pra mim nesse caminho árduo que é a profissionalização.

Nos vemos nas mesas!

4 comentários sobre “Professional Poker Player? Um longo caminho!

  1. António Freitas disse:

    Olá… Foi ao ler blog do André Akarri que decidi dar um novo rumo a minha vida… Seguir os passos indicados por ele, para virar professional… mas é no seu blog que descobri a uns dias… E encontrei uma grande fonte de inspiração e motivação para nunca desistir nesta caminhada… Quem está a ler… Deve estar a pensar… Espera aí… Mas tens livros… Tens escolas de poker… Tens muito material espalhado na net… Sim concordo… Mas este blog… Considero o meu ponto de partida… Não só pela parte técnica e recomendações de leituras, mas também pela energia positiva que consegue passar para este lado… Recomendo a todos… Leitura obrigatória…
    FORÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s