28 dias de Akkari Team Micro

Hoje faz uma semana que parti do QG Akkari Team depois de ter morado 28 dias lá. O post de hoje trará uma retrospectiva com muitas imagens durante o tempo que passei nesse local, por isso será meio longo. Espero que gostem.

Para quem ainda não sabe, no início de janeiro passei por um processo seletivo para passar um mês no QG Akkari Team, fazendo parte do Akkari Team Micro, morando e tendo coach com grandes nomes do poker nacional. Dessa vez eles decidiram fazer uma versão feminina do time, com o intuito de formar e inserir mais mulheres no esporte. Das 63 mulheres que se inscreveram, eu estava entre as 10 selecionadas. No dia 7 de janeiro o Akkari anunciou em uma Twitcam o meu nome. Acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Imagem

Logo no primeiro final de semana tivemos a oportunidade de participar do curso mensal lá do QG. Confesso que fiquei extremamente emocionada depois do primeiro dia do curso. Sentir aquela energia, ver aquelas pessoas que tanto admirava ali do meu lado, pensar que estava ali construindo meu futuro mexeu demais com a minha cabeça e com meu coração.

.Imagem

Depois começamos a pegar no batente de verdade! Coachs com o Leonardo Bueno sobre raciocínio e lógica do jogo e com o Headão sobre aspectos teóricos.

Imagem

Depois de várias aulas e muito estudo, entramos em ação! Nosso primeiro dia de grind. Durante todo o treinamento jogamos apenas torneios micro (até o buy in de U$5,50), regular e full ring, e mais os sngs U$4,50 de 180 players.

Imagem

Logo depois do fim dessa primeira semana muito intensa de estudo e jogo, tivemos uma notícia maravilhosa: jogaríamos o evento Ladies Only do BSOP São Paulo no segundo final de semana da nossa estadia. Imagina a felicidade da mulherada! Para muitas esse era o primeiro evento live que jogariam. E eu? Fiquei feliz pra BARALHO!

Imagem

Pude sentir muito mais segurança no meu jogo, e muito mais insegurança ao mesmo tempo. Afinal, havia uma semana que eu tinha descoberto que o que eu jogava NÃO ERA POKER. Tinha uma semana que eu tinha descoberto um mundo novo de conceitos e habilidades. Tenho certeza que fiz o meu melhor para aquele momento e me senti muito bem jogando, senti que aquilo ali era o meu lugar.

Imagem

Veio a segunda semana, mais estudo, mais mais estudo, mais vontade de aprender e mais consciência que fácil não seria! No terceiro final de semana participamos de uma aula do curso semestral e conheci o Raul Oliveira, um dos pioneiros do Poker no Brasil, e foi simplesmente fantástico poder conversar com uma das pessoas responsáveis pela inserção do poker no nosso país.

Imagem

Chega a terceira semana e como nem tudo são flores, surtei. A quantidade de conteúdo que nos foi passada foi GIGANTESCA, e para alguém nerd como eu, foi muito difícil aceitar que era humanamente impossível fazer com que TODO aquele conteúdo fosse assimilado rapidamente e aplicado nas mesas. De fato, não consegui. E não vinha resultado e isso me deixava realmente chateada.

Imagem

Sim, essa que tá sempre com o caderno na mão anotando cada vírgula falada sou eu. 

Imagem

Poker é um esporte de longo prazo, por mais que você perca hoje um all in pré flop com AA para 53, foi provado matematicamente que no longo prazo esse teu all in com AA será mais lucrativo que com 72o, por exemplo. Quanto mais você estudar as variáveis envolvidas e dominá-las mais chances você tem de recolher os frutos futuramente. Mas é difícil pra burro aceitar essa parada de longo prazo, viu.

Mas acho que passei a entender isso durante essa semana, que foi sem dúvida a mais difícil. Difícil no quesito de estar longe de casa, de se esforçar com toda sua alma e não ver resultado nenhum. Por sorte fiz grandes amigos ali dentro, que me mostraram o quanto é difícil essa batalha e o quanto é importante não desistir, não importa quão ruim foi seu dia. Confesso que agora meu coração até doeu de tanta saudade. A convivência dá uma coisa engraçada em nós, né. Parece até que os conhecia há anos e hoje sinto a falta deles como se estivesse longe há décadas.

Imagem

E a convivência com as meninas? Cada uma de um canto do país, com história de vida, hábitos e objetivos diferentes. Unidas com um único objetivo: aprender poker. Foi tudo muito intenso, de forma que todos os obstáculos trazidos pela convivência foram superados pelas coisas boas que essa experiência nos trouxe.

Imagem

Na terceira semana a FLOP veio fazer uma entrevista conosco a respeito da participação em times de poker, saiu esse mês. Essa é a primeira vez que saio em uma revista de poker. Espero que na próxima seja dizendo que eu cravei várias paradas HAHAHAHAH.

E da-lhe grind! Sem resultados, mas com a certeza que meu jogo melhorou uns 550%. Acompanhamos o grind do Akkari, do Padilha e da Larissa Metran, que nos deu a honra de sua presença, além de uma palestra sobre sua experiência como mulher dentro de um mundo onde a maioria massiva é composta por homens como é o poker. Além de grande jogadora é uma pessoa admirável!

Imagem

No último final de semana participamos do MasterMinds, assistimos as palestras e jogamos os torneios turbo. Mal sabia jogar poker, quem dirá torneio turbo. FEEERRRO! Mas as palestras valeram muito a pena!

Imagem

Fora isso, uma das experiências mais legais que passei foi participar do Torneio de Coaching. Era um sng que metade da mesa era do time do Akkari (meu time no caso), e metade era do Headão, nessa mesa eles colocaram jogadores iniciantes como eu, jogadores profissionais e pessoas que apenas sabiam as regras básicas do jogo e transmitiram ao vivo na TvPokerPro. Antes de começar a mão, os treinadores viam as cartas do seu time e depois que a mão terminasse eles explicavam a melhor forma de ter jogados aquelas mãos. Foi sensacional! Fiquei muito nervosa, mas aprendi MUITO.

Imagem

Tem algumas experiências na vida que sabemos que ficarão guardadas sempre em nossas memórias, seja porque elas foram muito boas ou porque foram muito ruins, mas de tudo nós tiramos boas lições. A experiência no QG foi algo surreal pra mim, no aspecto de aprendizado e pessoal.
No poker, sinto que NASCI durante esse tempo como jogadora, que conheci agora as ferramentas para me tornar uma, que comecei a estudar algo que me completa e me deixa feliz. Pois antes disso eu não era nada.

A experiência no QG me fez lidar melhor com diferentes linhas de pensamento, com pessoas com costumes totalmente diferentes, com a tristeza em ficar longe da minha família, com a decepção em não conseguir obter resultados imediatos.

A experiência no QG me fez nascer como jogadora e crescer como pessoa. Sinto falta de cada pedacinho daquele lugar, de cada pessoa que passou por lá, de cada sentimento que vivi com tanta intensidade naquela chácara.

Dizem que o melhor lugar do mundo é aquele que você está fazendo o que ama e cercada de pessoas que gosta e que te fazem feliz. E hoje eu posso dizer que o QG Akkari Team é esse lugar pra mim.

Imagem

 

Gostaria de deixar público minha gratidão a toda equipe do QG Akkari Team, cada um com sua participação na minha evolução como pessoa e como jogadora.
Ao Rafael Culica e ao Rafael Fernandes, por sempre me mostrarem que se tivermos foco nos nossos objetivos devemos deixar de lado as interferências externas e seguirmos de cabeça erguida. Pelos conhecimentos técnicos e pelas experiências compartilhadas sobre carreira e futuro. Por serem ombros amigos sempre que precisei e sinceros acima de tudo.

Ao Leonardo Bueno e ao Victor Begara pela paciência e qualidade no ensino que nos passaram.
Ao Pedro Padilha, Ivan Ban Martins e o Luiz Andrade por sempre estarem disponíveis a tirar dúvidas e pelo companheirismo de sempre.

Ao Alex Guerra e ao Piero por administrarem o QG com tanto empenho e por sempre priorizar o nosso bem estar de forma a fazer com que nos sentíssemos em casa.

E ao André Akkari pela oportunidade e por ter tornado tudo isso viável, pelas palavras sábias a todo momento, pelo ombro amigo e abraço sincero durante o meu surto HAHAHA Enfim, por existir e representar tão bem o poker no nosso país. :)

Imagem

Gostaria de agradecer a cada menina, Renata Teixeira, Carol Dupre, Erika Santana, Ale Braga, Ully Miranda, Chaiane Araújo, Patricia Pollts, Ketelin Stachelski pelo companheirismo e pela convivência agradável durante esses dias, foi um prazer conhecê-las, meninas! Algumas eu já conhecia e a convivência só fez admirá-las e querer seu bem mais ainda!

Imagem

E a Maita Silva e a Tatiane Schmitt, que foram as meninas que eu mais me aproximei durante esse tempo. Minhas grandes jóias descobertas dentro desse QG. Mais do que amigas, irmãs! Obrigada por existirem <3

Imagem

Bom, acho que já escrevi demais! Meus próximos posts não serão assim não, fiquem tranquilos. HAHAHAH

Até a próxima, pessoal! Câmbio, desligo!

12 comentários sobre “28 dias de Akkari Team Micro

  1. Allan Felipe disse:

    Nossa muito legal Fê, lendo as suas palavras me identifiquei bastante, pois senti essa mesma sensação quando assisti um programa de poker na tv pela primeira vez, a sensação de que você quer e nasceu pra fazer aquilo. GL sempre pra nós e que possamos chegar lá o mais rápido possível, pois sei com certeza que chegaremos nos nossos objetivos. Abraço.

  2. Rodrigo Baço disse:

    Fernanda, fica tranquila que os resultados chegarão. O Poker, e não é blá blá blá, é aprendizado constante. Eu fiz o curso mensal em julho/2013. Coloquei o volume que foi possível para mim e os resultados foram bem aquém do que esperava. Nesse tempo, devorei blogs, vídeos, sessions reviews e essa semana, depois de ver alguns vídeos do CTsuperpoker e assimilar algumas idéias do Headao que estão no blog dele, (RE)ajustei algumas coisas no meu jogo e consegui cravar ontem meu primeiro sitngo 4,50 de 180 pessoas. Sinto que tudo que assimilei faz a diferença em qualquer mesa que jogue, virtual ou não. Às vezes o baralho judia, às vezes, por pressão de dinheiro, falta de foco, cansaço, etc, a gente não faz a jogada certa. Mas quando conseguimos diminuir esses pequenos (e principalmente os granes) erros durante um torneio, nossa chance de sucesso aumenta 200%. Que vc alcance o sucesso no nosso esporte! Dedicada você já se mostrou. O resto, como você disse e aprendeu, é longo prazo. Que não seja tão longo! GL

Deixe um comentário