Poker para inglês ver

Fold, Bet, Raise, Continuation Bet, Fold Equity, Floating, 2nd barrel, Shove, Lead, Early Game, Button, Betsize, Open Raise, Middle Position, Stack, Flat Call, Loose, Tight…

O mundo fala inglês, o poker fala inglês.

Depois de ter passado pela última reunião com o Leonardo Bueno lá no QG Akkari Team, ele nos chamou atenção para um fato muito pertinente: Se você almeja uma carreira de sucesso no meio do poker, falar inglês é algo essencial.

Estou certa que você, que está começando agora a estudar poker, se pegou com várias dúvidas a respeito de termos utilizados e conceitos, e acabou encontrando boas explicações com exemplos claros em sites escritos em inglês, porque eu me deparo com isso quase que diariamente.
Se você consegue ler em inglês e entender, ainda que com certa dificuldade, já é algo! Mas se você não arranha nem um pouquinho, penou para copiar e colar tudo para o Google Tradutor.

Que o Brasil tem se tornado referência em estudo de poker é fato, muito material de qualidade tem sido produzido e divulgado na rede quase que diariamente, porém, por ser algo ainda muito recente, diversos materiais excelentes do esporte ainda não possuem boas traduções. Além da quantidade de material produzido e disponibilizado em inglês ser infinitamente maior.

Imagine a quantidade de informações que você está perdendo ao se prender somente aos portais de estudo que possuem a língua portuguesa como língua principal!

Let’s work!

2 comentários sobre “Poker para inglês ver

  1. Antonio Carlos Fernandes disse:

    Bom dia Fe,

    Matando a pau de novo!

    O material em inglês é farto e, o que é melhor, de fácil acesso. Se eu for comparar o material que eu tenho em português contra o que eu tenho em inglês, a diferença chega a 1.000%!

    O que piora a história é a qualidade do material produzido aqui no Brasil. Em alguns vídeos que são liberados sem cobrança, a pessoa fala, fala, fala, fala e não ensina nada!!! Se é para fazer isso, não faça. O Negreanu fala mais em dois minutos de vídeo do que muitos em duas horas. O cara fala da carreira, do pai, do horário, do cachorro, da namorada, do passeio, do fim de semana, do “miguezinho” mas, ele mesmo, está dando um “baita migué” não passando nada de concreto. Claro que existem bons materiais mas, como eu disse, são caros demais.

    Muito material por aqui é cobrado e cobrado muito caro em relação ao material estrangeiro. Um livro traduzido custa $40 contra $17 do livro em inglês. Existe um conceito muito equivocado de que todo jogador de poker é rico e desocupado, que tem dinheiro sobrando para gastar e que está nessa como um passatempo, quando a realidade é bem outra. Ao contrário, vários jogadores estrangeiros produzem um material de excelente qualidade e totalmente gratuito. O Gripsed é um exemplo disso. Eu tenho quase 70 horas de material dele e que me ajudou muito em MTTs e torneios live.

    Aqui no Brasil, infelizmente, existe uma cultura de “sonegar” informação ou vender muito caro por ela. Outro dia fui cotar um coaching e a pessoa em questão me pediu R$ 10.000,00 por 5 horas de curso. Isso mesmo – DEZ MIL REAIS pelo seu vasto conhecimento que inclui… zero conquistas internacionais ou de repercussão. Mas, como dizem, “em terra de cego…”.

    Portanto, concordo com você, até porque se a pessoa realmente quer crescer no poker, ter resultados expressivos, ganhar um bom dinheiro, com certeza tem que passar por Vegas. E acredito que sai muito mais barato aprender inglês do que bancar material nacional. Pode não ser uma economia de tempo, mas é uma grande economia de dinheiro e um ganho enorme em qualidade técnica.

  2. Allan Felipe disse:

    falou tudo Fê, infelizmente o conteúdo pra estudo no Brasil fica um pouco atrás do conteúdo estrangeiro mas acho que a tendência é essa diferença ir diminuindo ao longo dos anos com o crescimento cada vez maior do poker no Brasil, mas mesmo assim se faz necessário aprender inglês pois os melhores torneios ainda são os disputados lá fora e querendo ou não, a língua inglesa é e continuará sendo a língua mais falada no mundo, além disso aprendizado nunca é de mais. Acho os preços de cursos e coaching bem salgados aqui no Brasil, mas acho que isso infelizmente não vai mudar pois o povo brasileiro tem por cultura cobrar caro por tudo.

Deixe um comentário