“Limp? Na cadeia!”

Nada mais clichê do que no Dia Internacional das Mulheres falar sobre ‘mulheres no poker’, e é exatamente por isso que eu não falarei sobre o assunto!

Muitas iniciativas como o Akkari Team Micro Feminino que participei, Queens of Poker e BetMotion Ladies Team, além de revistas e times, tem dado espaço ao público feminino, que tem crescido de maneira impressionante nas mesas de poker atualmente. E isso tem sido muito bom! Então, deixaremos esse assunto para um dia menos propício a escrever sobre para evitar a ‘previsibilidade’ :D

O post de hoje será lançado mais tarde porque acabei de ‘terceirar’ um freeroll especial do Dia das Mulheres lá no BetMotion (to bragueando, eu sei). Mas é só pra mostrar que é possível sim formar um bankroll com freerolls, nesse 3º puxei $110, e po, isso é muito bom pra quem tá no começo!

Agora vamos parar de papo e ir ao tema de hoje, que como o próprio título diz é sobre o Limp.

Primeiramente, para os bem iniciantes: Limp é o termo utilizado quando o jogador simplesmente paga o blind, em vez de fazer um raise (ou aumento), portanto, Limper é como ele pode ser denominado.

‘Mas eu quero ver um flop barato com meu parzinho ou minha mão mediana, vai que eu acerto’

Aqui tá rapidinho as vezes que você acertará um flop:

Quando você tem um par na mão você trinca  em 10,8% das vezes, faz um Full House 0,74% e uma quadra 0,25%.

Quando você tem aquela mão que não quer largar e entra de limp você acerta um par 32,4%, 2 pares: 2,00%, uma trinca: 1,35%, um Full House 0,10% e uma Quadra: 0,01%.

O André Coimbra, jogador profissional de poker e Team Pro do Pokerstars publicou em seu blog a tabela a seguir, que traz  a porcentagem de acertar algo no flop com determinadas mãos:

flopabilityacoimbra

Depois dessas informações, espero que você tenha entendido que é muito difícil melhorar sua mão no flop, e entrar de limp é uma jogada muito ruim pois você reduz suas chances de levar o pote, uma vez que só o levará quando acertar o board.

Enquanto que, quando você aumenta a aposta antes do flop tem três chances de levar o pote: se ninguém pagar, se alguém pagar e você acertar o flop, ou se alguém pagar, você errar o flop mas ele é bom para você blefar apostando e as pessoas darão fold.

Fora o quesito previsibilidade, muitos jogadores iniciantes aumentam antes do flop com mãos fortes e apenas pagam o blind com mãos intermediárias, tornando-se fácil jogar contar esse tipo de pessoa.

E entrar de limp com mãos muito fortes como AA/KK? Porque aí ninguém saberá que estou entrando com um jogo forte

Então, é ruim também! E me deixa extremamente brava! HAHHA Você mostra pros outros que tem cartas fracas e assim, está sujeito a jogar um flop contra muitos jogadores, reduzindo as chances da sua mão vencer, uma vez que os jogadores podem acertar mãos muito melhores com o auxílio das cartas comunitárias que você os permitiu ver. Fora que, deixa de extrair valor desde o pré-flop com sua mão.

Limper tem em todo lugar

Por hoje é só pessoal.

Aqui vão alguns artigos sobre o tema e que usei como base para escrever o post de hoje:

Por que não entrar de limp? da Universidade do Poker

Limp – Parte 1 por Tulio Sá da CardPlayer

Mãos e probabilidades no MaisEv

Um grande abraço, e valeu pelo carinho de todos que tem acessado e comentado o blog, fazendo dele um verdadeiro sucesso e uma conquista para mim! E obrigada também aos que torcem por mim nas mesas. Fico muito feliz com tudo isso que o blog está causando! :D

Nos vemos nos feltros!

13 comentários sobre ““Limp? Na cadeia!”

  1. Erdinandes disse:

    Porque a tabela não está em português ????
    Fico puto com estas paradas de poker nós brasileiros usarmos a maioria das vezes termos em inglês.

    • feeelopes disse:

      Porque poker é um jogo extremamente difundido em paises que falam a lingua inglesa, e por isso que a maioria do material disponível de qualidade é em inglês. Sinto muito. Mas ainda faltam materiais bons em português, se fazendo necessario para os jogadores que almejam estudar mas a fundo o jogo saberem inglês. Falei um pouco a respeito disso no post ‘poker para inglês ver’.

  2. Rodolfo disse:

    Partindo do princípio que em 80% das vezes ngm acerta o flop, em alguns casos, vale o limp pré flop contra um jogador tight pra tentar ganhar a mão no turn. É arriscado, vc precisa usar todas as ferramentas de leitura e conhecimendo sobre o adversário, mas dependendo da sua situação no torneio, acho que é valido.
    Abs

  3. Max Hakim Elias disse:

    conceito correto e boa explanação da Fernanda,mas existem exceções,por ex: se todos rodarem em fold e vc estiver no Button com AA ou KK, vc pode limpar e extrair muitas fichas do small e big,já que suas chances são enormes contra um ou dois apenas.Seria + ou – o terceiro conceito de GAP. Abçs, Fernanda e estou muito contente com seu sucesso…qquer dia nos vemos no JK

Deixe um comentário